9.1.07

Heroes

Ora e aqui vou falar duma série excelente que tenho vindo a acompanhar nos ultímos tempos.

Heroes











Antes de ver a série propriamente dita li alguns comentários em alguns sites e pensei: "Ora aqui está uma coisa bem feita...", li mais uns comentários e lá diziam "Ah e tal isto é uma cópia pegada de X-Men". Ok, tem muitos pontos em comum com X-Men, tipo os poderes deste pessoal serem de origem genética, no entanto não se vê lá ninguem com um fato de spandex amarelo; eles estão a tentar descobrir como é que funcionam os poderes deles, no entanto não têm nenhum mentor a guia-los (por enquanto pelo menos)

Resultado: Para mim é uma das melhores séries que já tive a oportunidade de ver nos últimos tempos. E acho que não sou só eu a dizer isto, uma vez que esta série ultrapassou outras tão boas quanto Lost.


Para quem estiver interessado aqui vai uma pequena explicação do argumento da série:

Heroes é uma série sobre pessoas que por todo o mundo estão a descobrir que têm superpoderes e tentar lidar em como isto vai afectar e mudar as suas vidas. Alguns destes super heróis incluem Peter Petrelli, um enfermeiro de 30 anos que suspeita que pode voar, Isaac Mendez, um toxicodependente de 28 anos que pinta o futuro quando está pedrado, Niki Sanders, uma stripper de 33 anos deLas Vegasque faz coisas misteriosas ligadas a espelhos, Hiro Nakamura, um japonês 'nerd' por banda desenhada e séries de ficção científica de 24 anos que consegue dobrar o espaço e o tempo, D.L. Hawkins, um preso de 31 anos que consegue atravessar paredes, Matt Parkman, um polícia que consegue ouvir os pensamentos das pessoas, e Claire Bennet, uma cheerleader de 17 anos que é difícil de matar. Mais personagens são apresentadas a cada episódio alguns com poderes outros sem.

Ok, eu sei que os que conhecem X-Men já estão a dizer que isto é uma cópia, mas até ter lançado a série o escritor nunca tinha sequer pegado numa banda desenhada, e ainda que alguns dos poderes sejam semelhantes a alguns X-Men: D.L. e Kitty Pryde, Matt Parkman e Charles Xavier, Claire Bennet e James Howlet mais conhecido por Logan ou Wolverine ainda que sem as garras (quer de osso quer de adamantium) e sem o esqueleto de adamantium as pessoas são muito diferentes

Fica aqui o meu conselho, se puderem vejam.

Site Oficial da Série

Portem-se.

3 comentários:

TD disse...

sacana!!!viciaste-me na serie(entre outras coisas)!!!

sonasche disse...

Hun... eu já vi uma série parecida como essa... Onde é que foi? :D

Pedro_Berenguer disse...

Também fiquei viciado no Heroes... e sou fã(natico?) pelos X. A série recomenda-se, mesmo!